A rede de mulheres Mete a Colher se juntou com o Meu Recife para lançar a campanha #AconteceuNoCarnaval. Se você é mulher e sofrer qualquer tipo de assédio ou violência durante as festas, pode denunciar anonimamente no site www.aconteceunocarnaval.meurecife.org.br ou com a hashtag nas redes sociais.

O site para a denúncia, que já está disponível, ficará online até o dia 5 de março e tem o objetivo de exigir do poder público políticas para prevenir violência contra as mulheres durante o Carnaval. 

Ainda como parte da ação, serão distribuídas 2 mil pulseiras com os dizeres "Moça, to aqui pra te ajudar: denuncie assédio usando #AconteceuNoCarnaval", para estimular as mulheres a se ajudarem quando existir alguma cena de assédio próxima. 

As meninas do Mete a Colher ainda lembram: "Se você passou por alguma situação de assédio, saiba que é um direito seu registrar uma denúncia numa delegacia mais próxima ou ligar para o 180 (linha direta de atendimento especializado em violência contra a mulher), que funciona 24h em todo o Brasil".

Por isso, mulherada, nada de se silenciar viu?   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: gracas@poraqui.news