Depois de mais de dois anos de sucesso no Espinheiro, a galeria Urban Arts se expandiu e desembarcou no Pina há cerca de seis meses. Localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, 576, o local oferece cerca de 35 mil obras de mais de 3.500 artistas. Funciona da seguinte forma: o artista registra uma obra no site da franquia e autoriza a impressão de até 250 cópias, podendo ser em tela, poster ou filetes direto na madeira.

Há obras a partir de R$ 69 e de até R$ 2.300. "Em relação às galerias tradicionais, nossos preços são bastante competitivos justamente por causa da tiragem grande", explica a gerente de vendas Cynthia Montarroyos.

"Nós costumamos dizer que trabalhamos com arte diferente. São artistas independentes que atuam com desenhos abstratos, geométricos, paisagem e fotografia. De vez em quando fazemos exposições de artistas locais com as obras originais", acrescenta.

Dentre os artistas locais, que fornecem obras exclusivamente para a Urban Arts, Cynthia aponta Raoni Assis, o fotógrafo Bruno Lima e o tatuador Nando Zevê, além do grupo Batatos. "Aqui tem muita arte para pronta entrega e a possibilidade de compor a decoração com mais de uma obra, e os nossos consultores aqui prestam assistência nisso", garante a gerente.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news