Teve início, nesta terça-feira (18), a distribuição de equipamentos do Projeto Orla, que serão utilizados pelos comerciantes da Praia de Boa Viagem. A entrega dos equipamentos tem o objetivo de padronizar a atuação dos barraqueiros ao longo do trecho entre as ruas Antonio Falcão e Henrique Capitulino, próximo ao Terceiro Jardim.

Leia também: Barraqueiros da praia aprovam novos equipamentos, mas fazem ressalvas

Foram distribuídos umbrelones (tipo de guarda-sol maior), cadeiras, mesas de apoio, espreguiçadeiras, caixas térmicas, carroças, camisas UV, batas e viseiras. O investimento é de R$ 2 milhões e é feito pela Uninassau.

Ao todo, estão sendo beneficiados 73 barraqueiros que atuam nos 850 metros do trecho.

Além de receber equipamentos novos, os participantes do projeto também serão capacitados através de cursos gratuitos com profissionais da Uninassau que vão abordar desde marketing e vendas até saúde e higiene.

Através de licitação pública, o centro universitário se comprometeu a requalificar e contribuir para melhorar o trabalho dos barraqueiros de um dos sete trechos cedidos pela Prefeitura do Recife para a iniciativa privada. Toda a produção de materiais e requalificação será custeada pela empresa.

Os outros nove setores divididos pela Prefeitura do Recife podem ser adotados por outras empresas privadas que tenham interesse. Ainda não foi firmada outra parceria, mas algumas já se apresentaram, e a PCR afirma estar com processos em andamento. A expectativa da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano é que todos os setores sejam patrocinados até o fim de 2017.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)