Está homologada a lista de candidatos que vão disputar duas vagas de delegados da Comissão de Urbanização e Legalização (Comul) do Pina. A eleição ocorrerá no próximo dia 6 de maio, na Escola Municipal Novo Pina, das 8h às 17h. Mas o que você tem a ver com isso, se a votação não obrigatória?

Habitacional no Pina aguarda seleção de construtora e outras definições

Se você mora dentro do perímetro da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) Pina/Encanta Moça, que compreende à Comunidade do Bode, isso é muito do seu interesse. A votação não é obrigatória, mas é nela que você vai escolher duas pessoas que terão o direito de sentar na mesa e fazer as reivindicações da comunidade.

Paredes e telhados de palha de coqueiro: eram assim as primeiras casas do Pina

As Comuls são espaços institucionais onde são encaminhados os projetos de urbanização e regularização jurídica a serem executados pela Prefeitura na respectiva Zeis. Ao todo, são 16 candidatos, entre eles, os dois atuais representantes, Nelson da Pá e Edinho Comissário.

No Pina, maracatu recruta voluntários para projeto com crianças

O pleito deste ano é histórico porque conta, pela primeira vez, com uma candidata mulher e mais jovem da história: a Irmã Karla, de 22 anos, que representa a juventude, assim como faz Stilo Santos, 28, que já atua como conselheiro municipal da juventude e coordena o Coletivo Pão e Tinta.

Os outros 12 candidatos são Coxinha Turismo, Pita, Jairo Santana, Galego da Intenet, Marcos da Galinha, Galeguinho do Pina, Marcinho, Marinho, Irmão Alexandre, Irmão Cícero, Robson e Irmão Leite.

Para votar é necessário morar dentro da área da Zeis e apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência.

Eleição para representes na Comul do Pina
? 6 de maio
⏰ das 8h às 17h
? Escola Municipal Novo Pina – Rua Eurico Vitrúvio, s/n, Pina