Neste sábado (30), quem for à Praia de Boa Viagem, nas proximidades da Rua Bruno Veloso, vai encontrar uma ação da Prefeitura do Recife para estimular a identificação de crianças. Serão distribuídas pulseiras para prevenir o desaparecimento dos pequenos.

Nova sinalização alerta para quatro perigos na Praia de Boa Viagem

Não é a primeira vez que a Prefeitura organiza essa ação na praia. O objetivo é estimular os pais a colocarem as pulseiras com nome e telefone dos responsáveis sempre que forem com os filhos para locais de grande circulação de pessoas, para facilitar a localização dos pequenos caso se percam.

A atividade é promovida pela Gerência da Criança e do Adolescente do Recife e conta com o apoio da Secretaria da Defesa Social de Pernambuco (SDS) e do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ações de empulseiramento como esta já foram realizadas no carnaval, no Sítio da Trindade durante o período junino, no Parque da Jaqueira, entre outros.

A ação será feita em conjunta com o projeto Praia Sem Barreiras, que, além do banho de mar assistido, terá também piscina para crianças com deficiência.