Se você é usuário da Via Mangue, provavelmente já enfrentou retenções no Pina. As reclamações têm sido frequentes. O que era para ser uma Via Expressa tem ficado bastante lenta em determinados horários, sobretudo entre 7h30 e 9h30 e a partir das 17h.

Para tentar amenizar a situação, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) anunciou hoje (10) mais um semáforo e uma mudança na programação semafórica da área próxima ao Túnel Josué de Castro (Túnel do Pina) no sentido Boa Viagem – Centro. 

A CTTU defende que a novidade dará maior fluidez ao trânsito da saída da Via Mangue. A mudança aconteceu após testes realizados pela CTTU no mês de abril, explicou a autarquia. Uma média de 66 mil veículos trafegam pela Via Mangue diariamente.

Um novo semáforo ficará na entrada do Túnel do Pina, próximo ao início da cobertura da passagem subterrânea, a uma distância de 140 metros do semáforo 103, na Av. Antônio de Góes. Os dois sinais serão sincronizados para que o acesso à Av. Antônio de Góes aconteça mais rapidamente. É o terceiro semáforo em cerca de 300 metros.

(foto: Juliana Galvão/colaboração)

E aí, o que você achou da novidade? Compartilha com a gente!   

Acesse também mais notícias do PorAqui sobre a mobilidade na área da Via Mangue:

Ciclistas e pedestres reclamam de travessia perigosa na Ponte do Pina

Após reclamações, URB promete passarela na Ponte do Pina


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)