Este domingo será o último dia do Encãotro, no Shopping Recife, em Boa Viagem. O evento que permitiu que os donos pudesse reunir os seus pets para troca de informações, sociabilidade e descontração será encerrado com a entrega do sexto cão-guia da raça labrador retriever formado pelo Kennel Club de Pernambuco.

Leia também

Cocô de cachorro nunca mais. Ação incentiva limpeza das ruas de Setúbal

Conheça o trabalho da ONG PetPE em Candeias

Quem vai receber o animal batizado como Argus é a professora e psicóloga Maria da Conceição Nunes Batista. Além da entrega do animal, o Kennel Club de Pernambuco promoverá o encontro dos seis cães-guia formados pela instituição.

“Temos a intenção de ampliar este projeto e preparar mais cães-guias, mas para isso precisamos de um maior suporte financeiro. Atualmente, temos uma lista de espera de 10 pessoas”, conta Luiz Alexandre Almeida, presidente do clube. O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos.

O evento acontece na Pracinha Recife, próxima ao Terraço de Eventos do mall. A partir das 16h, o espaço conta com consultorias gratuitas pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e também pelo Kennel Club, além de DJ e comidinhas para os amiguinhos de quatro patas. Os Encãotros são para todas as raças.

“É uma honra contar com este momento tão especial na nossa programação. É um projeto lindo que merece ser divulgado e ampliado. Esperamos que mais pessoas conheçam o projeto e se sensibilizem com a causa”, comenta Juliana Martins, organizadora do evento.

Encãotro Shopping Recife
📆 30 de setembro
⏰ das 16h às 19h
📍 Pracinha Recife, ao lado do Terraço de Eventos do mall