Renovar o guarda-roupa sem gastar muito é sempre um desejo. Muita vezes é também necessidade e responsabilidade com o consumo consciente. Uma boa pedida são os brechós pertinho de casa. E engana-se quem acha que isso é assunto só de mulher.

“Vejo muitas pessoas se desfazendo de coisas que têm em casa, reciclando. É o consumo mais consciente e a sustentabilidade. Os fornecedores também percebem que podem fazer algum dinheiro com o que está parado em casa”, comenta Vanbeci Brito, do Brechó Dona Quitinha, em atividade há 15 anos.

“Há um ano e meio, com a crise econômica, percebo um aumento na frequência. As pessoas sabem que podem comprar mercadorias boas até 70% ou 80% mais baratas”, assegura Vanbeci.

Muitos outros brechós com lojas físicas fecharam ou migraram para o virtual. Conhece mais algum aqui pela área? Compartilha nos comentários 😉

Conheça os brechós

Brechó Dona Quitinha
Rua Antônio Vicente, 544
Telefone: 81 3328-3149

Trabalha com peças masculinas e femininas para adultos. Neste mês de junho, comemora 15 anos com uma grande liquidação. Comercializa roupas, acessórios, calçados, óculos, chapéus. No estoque, possui atualmente 400 peças, vendidas a partir de R$ 10.

Oferece serviço de costura. Ajustes simples nas peças comercializadas na loja não são cobrados. Recebe itens em bom estado no sistema de consignação com 70 dias de contrato.

Peças de grife fazem sucesso no Brechó da Mika. Foto: Divulgação.

Brechó da Mika

Av. Conselheiro Aguiar, 4880, sala 24, Galeria Praia Sul
Telefone: 81 98601-1221

Foca nas peças para o público feminino, mas oferece algumas opções para homens. As de grife são as mais procuradas, das marcas Farm, Cantão, Animale, Ellus e Calvin Klein. Atualmente, são mais de 400 itens, como roupas, calçados, bolsas, miudezas, bijuterias.

O brechó apresenta novidades toda semana com peças novas e seminovas, a partir de R$ 15. Possui fornecedor fixo de São Paulo, mas recebe produtos de vendedoras locais em consignação durante 30 dias.

Fachada do Brechó da Mika, em Boa Viagem (foto: Facebook/Brechó da Mika)