Está em funcionamento o Ekäut Lab, em Boa Viagem. Trata-se de uma loja conceito que funciona como um laboratório da marca. A proposta é oferecer novas experiências, colher feedbacks dos clientes, apresentar produtos e serviços exclusivos.

Leia também

Clube da cerveja: piedade tem curso gratuito de harmonização da bebida

A história de Pernambuco em nove goles de cerveja artesanal

Harmonização: cerveja pode, sim, ser a bebida de um jantar mais elaborado

Um dos serviços é o envase de chope para viagem. Com o Growler Station, é possível levar a cerveja para beber onde quiser. Há também a opção de envasar o chope em latões. O enchimento acontece de forma rápida, sem perda de qualidade do produto. Porém a indicação é que o chope seja consumido em até três dias.

São 15 torneiras de chope, com nove cervejas da casa e seis de outras cervejarias, em um tap list que será modificado a cada semana ou 15 dias. “Nossa ideia não é ser um bar. Temos um cardápio enxuto e que, assim como a lista de cervejas, será modificado frequentemente. O objetivo é que o cliente venha aqui para experimentar e conversar sobre cerveja”, afirma Diogo Chiaradia, sócio da Ekaut.

“O cliente pode passar aqui, comprar o crowler (latão envasado na hora) e levar pra praia. E ainda pode, na volta, encher um growler e levar para almoçar em casa”, completa o também sócio Bruno Paes.

O atendimento é feito por beer sommeliers, o que facilita na explicação e exposição dos produtos.

O modelo de espaço já existe em alguns lugares do mundo, como a Alehouse, da cervejaria Dogfish, e o Ateliê Wäls, da cervejaria mineira Wäls. Além de provar chopes da marca, os visitantes poderão participar de cursos, workshops, harmonizações e degustações.

Ekäut Lab

⏰ qua a sex, das 16h à 0h; sáb, das 10h à 0h; e dom, das 12h às 19h
📍 Av. Conselheiro Aguiar, 3572, Boa Viagem