Boa Viagem vai ganhar a primeira escola de serviços relacionados a bebidas. A expectativa é que o Espaço Babylon Kaffe Bar (BKB) seja inaugurado na primeira semana de junho. O objetivo é que o local funcione como um grande centro de formação, atendendo tanto a alunos de cursos de gastronomia, funcionários de bares e entusiastas. O público em geral poderá consumir na casa e ainda dar avaliações aos alunos.

Cerveja artesanal combina com o quê? Veja dicas de harmonização!

Apesar de levar o nome de uma marca de cerveja artesanal e de um café, o espaço contará também com representações de outras bebidas, como cachaça e vinho. “Cada um em sua expertise, nós sentimos a necessidade de melhorar o serviço relacionado às bebidas que é prestado aqui no nosso mercado”, conta Edson Freitas, gerente comercial da cervejaria Babylon e um dos idealizadores junto com os sócios do Kaffe Torrefação e Treinamento.

Beercicleta: a cerveja vai de bike até você ??

“Estamos juntando várias marcas com o objetivo de trabalhar serviços e experiência do consumidor e promover uma série de laboratórios para a fabricação de bebidas. Por exemplo, deveremos produzir o primeiro gin pernambucano nessa escola”, acrescenta.

Eudes Santana e Lidiane Santos (do Kaffe) e Edson Freitas (da Babylon) são os idealizadores do espaço (foto: divulgação)

Enquanto os alunos estudam na teoria e na prática o preparo de bebidas e uso delas no preparo de comidas, o público em geral pode consumir na casa, sendo atendido por eles. “É também uma forma de educar o cliente, que vai viver experiências gustativas sensoriais com outras bebidas como ele já vive no Kaffe e na Babylon, por exemplo”, completa Edson.

Todos os pratos terão pelo menos uma bebida alcoolica usada em seu preparo. Tudo isso sob a consultoria dos chefs Cesar Santos e Robson Lustosa. A escola passará a receber os cursos de café do Kaffe e sediará também uma grade de aulas de cerveja, whisky, cachaça e vinho.

“Nós somos a capital do nordeste quando falamos no consumo de bebidas, whisky, vinhos, cerveja, mas podemos melhorar nossos serviços pra potencializar isso e até atingir novos públicos que não consomem nossa marca”, encerra.

Tudo isso vai funcionar na Rua Capitão Rebelinho, 735, Pina. A casa deverá funcionar aberta ao público, de terça a domingo, a partir das 16h, fechando às 23h entre terça e quinta e à 1h às sextas e sábados. Aos domingos, o local vai funcionar durante o dia, com serviço de café da manhã e almoço.