Com dezenas de quadras espalhadas pela faixa de areia da orla de Boa Viagem, o futevôlei é uma modalidade que está sempre em alta, mas que muita gente fica de fora por achar que não tem habilidade. Foi para combater essa ideia que o professor de Educação Física Kepley Lyra decidiu abrir uma escolinha há sete anos.

Uma das modalidades mais praticadas no litoral brasileiro, o futevôlei é jogado em dupla em uma quadra semelhante à de vôlei, onde os participantes usam técnicas de futebol para derrubar a bola no lado adversário.

LEIA TAMBÉM:

10 coisas que só quem frequentou a praia de BV nos anos 90 vai se lembrar

Precisamos falar sobre acessibilidade na Praia de Boa Viagem

As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 20h às 21h30, em três quadras localizadas em frente ao Edf. Acaiaca, em Boa Viagem. “Eu sempre joguei e vi que várias pessoas achavam legal, mas não jogavam. Aí tive a ideia de montar a escolinha”, explica Kepley, “é um esporte que vem crescendo muito”.

“A escolinha é aberta a qualquer pessoa: homens, mulheres, jovens, adultos. Não tem limite de idade”, afirma. Para participar, basta comparecer ao local em dia de aula. “Inclusive as aulas não pararam no inverno. Só não tem aula se estiver chovendo”, completa. A mensalidade custa R$ 180.