Para quem está acostumado a ouvir/ver notícias sobre trotes violentos ou constrangedores nas universidades Brasil afora, agora vai uma informação confortante. Estudantes de medicina da Uninassau resolveram realizar um mutirão para doação de sangue ao Hemope. 

O Trote Legal é uma ação semestral que prevê a integração entre os alunos da instituição. A boa ação acontece a partir das 8h da próxima quinta-feira (16), no Campus Boa Viagem da Uninassau. A doação pode ser feita tanto por estudantes de outros cursos como por outras pessoas que estejam interessadas em ajudar a manter o banco de sangue do Hemope. 

Para ser um doador, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis) e pesar, no mínimo, 50 kg. É necessário também portar um documento oficial com foto.

A doação de sangue coletiva é fruto de uma parceria entre Uninassau, Hemope e comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina. O Campus Boa Viagem da Uninassau fica na Rua Jonatas de Vasconcelos, 316, próximo ao viaduto Tancredo Neves.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news