Os falsos pipoqueiros chegaram à Via Mangue. Há relatos de assaltos na saída da via expressa, no cruzamento com a rua Pedro Paes Mendonça – do Hiper Bompreço. Os crimes têm ocorrido no início da noite e preferencialmente contra mulheres.

Uma jornalista que não quis se identificar foi abordada por um homem que ofereceu pipoca enquanto ela estava parada no semáforo vermelho. Após a negativa, ele mostrou uma arma que estava escondida no meio dos sacos de pipoca. Ela escapou porque o sinal abriu, mas minutos depois outra mulher foi abordada e assaltada no mesmo local.

“Não é boato, não é história que aconteceu com um amigo do meu amigo. Foi comigo mesmo. Agora. Ele ofereceu a pipoca, de dentro do carro fiz um gesto de que não queria, ele me mostrou a arma”, conta a jornalista.

Coincidência ou não, o surgimento de falsos pipoqueiros em Boa Viagem acontece dias após o policiamento ter sido reforçado na Av. Agamenon Magalhães, na região central, onde havia um alto índice da modalidade de crime.

A Polícia Militar foi acionada nesta terça (12) e enviou policiais da ronda ostensiva e a paisana, mas não encontrou nenhum suspeito.