Quem nunca teve vontade de largar tudo, vender a casa e ir morar num motorhome rodando o mundo? Foi o que uma família lá do interior de São Paulo fez. Eles, que saíram do município de São Roque há sete meses, estão estacionados no Shopping RioMar, com o motorhome aberto a visitação até a segunda-feira (26).

Recife e Olinda: uma declaração de amor e centenas de histórias PorAqui

O objetivo é visitar 100 países, além do próprio Brasil. “Nós saímos de casa sem data para voltar. Vamos parando nos locais para conhecer sem pressa. Temos um pouco de planejamento, mas nada muito rígido, porque não temos como garantir a data que vamos chegar nas cidades”, explica Rodrigo Nunes, condutor da casa.

Drone é brincadeira de meninos grandes em encontros pela cidade

Viajam com ele a esposa Andréa Razen, as filhas Laura (6 anos) e Mariane (8) e o filho Lucas (18). “O Rodrigo já viajou por 28 países de moto, e eu viajei por 10 acompanhando ele. Aí vieram as meninas e ficou difícil. A gente esperou que elas estivessem um pouco maior para poder fazer essa viagem de motorhome”, conta Andréa.

Tudo é registrado em fotos que são publicadas no Instagram @mundoemfamilia.com.br (foto: Instagram/Mundoemfamilia).

“Eu tenho como exemplo minha mãe. Ela viveu com dedicação total à família, mas não aproveitou a vida e morreu aos 45 anos. Depois da morte dela, foi que eu refleti e tomei essa decisão de curtir minha família e aproveitar as coisa que vida tem”, acrescenta.

Enquanto passeia, a família se mantém da venda do livro Fique rico viajando, que custa R$ 30 e pode ser encontrado no próprio motorhome. O livro conta histórias das viagens já feitas pelo casal.

Motorhome está aberto à visitação no estacionamento do RioMar até a segunda-feira (26).

Enquanto viaja, as meninas não ficam sem educação. Elas foram matriculadas numa escola em São Roque, receberam o material e acompanham o conteúdo à distância.

A próxima cidade que vai receber a família é João Pessoa. Mas, antes de chegar lá, a casa vai parar em algumas praias. “Como brasileira, eu acho que o mundo todo deveria conhecer nosso país. Nós estamos adorando o Nordeste. Acho que todas as praias bonitas do País ficaram por aqui”, completa Andréa.