Que o Instagram tem sido usado para diversos tipos de negócios nós sabemos, mas a turma tá fazendo até a feira de casa pelo Insta. O perfil @hortifrutirecife aceita encomendas de feiras de frutas e verduras e entrega em até 24h. A ideia do empreendimento partiu de Marcos Sussumu Hamamoto, que trabalhou um tempo na Ceasa e já percebia a demanda por este serviço de delivery.

As encomendas são recebidas pela rede social, e as entregas são feitas na manhã seguinte, entre as 8h e as 11h. A empresa já existe há dois anos e meio e foi iniciada pensando em atender um público da terceira idade. “Mas logo vimos que não ia funcionar e direcionamos toda a nossa comunicação para o público mais jovem”, explica o sócio Anderson Jun Makiyama.

29 feiras orgânicas no Recife: saiba onde achar e se alimentar bem

“Nós imaginamos que esse serviço seria mais procurado pelas pessoas que têm mais dificuldade de ir até a feira e, por isso, pensamos nos mais velhos. Mas, na prática, isso se mostrou diferente. Hoje temos alguns clientes que são idosos, mas a maioria é de pessoas mais jovens”, acrescenta, adiantando que estuda a possibilidade de disponibilizar um número para atender pelo WhatsApp.

Hoje a média é de dez entregas por dia, feitas pelos próprios sócios, mas a dupla Marcos e Anderson garantem que têm capacidade para triplicar esse número. “A gente tem um funcionário, que é nosso comprador, e as entregas são feitas por mim e por Marcos, porque acreditamos nesse relacionamento personalizado com o cliente, até para obtermos feedbacks também”, comenta Anderson.

E agora o serviço que atendia a demanda por frutas e verduras já passa a aceitar encomendas de produtos industrializados – como leite condensado, creme de leite, entre outros -, e, às quartas-feiras, os produtos orgânicos também entram na jogada. “Esse é o dia que nós temos os melhores fornecedores de orgânicos à disposição na Ceasa”, explica.

As entregas são feitas em todo o Recife e, em compras acima de R$ 45, não é cobrada taxa de frete. “A gente tenta sempre manter um preço médio, independente do que encontramos na Ceasa. Isso é uma forma de fidelizar o cliente e dar a ele uma segurança sobre isso”, conta.

O serviço da Hortifruti Recife chegou a ser suspenso nos últimos dias devido às dificuldades de encontrar produtos e de se locomover até a Ceasa e os locais das entregas, mas Anderson e Marcos afirmam que já será normalizado a partir desta segunda-feira (4).

Hortifruti Recife
Instagram: @hortifrutirecife
Site: Hortifruti Recife