Sede de inúmeros grupos artísticos, os bairros do Pina e Brasília Teimosa agora têm um festival para chamar de seu. Produtores das duas localidades estão organizando o Festival ReConhecer, com o objetivo de incentivar quem movimenta o cenário artístico da área.

Leia também

Kcal Gomes e o tesouro encontrado no lixo compartilhado com crianças do Pina

No Pina, o tráfico de livros tem sido frequente

O evento no próximo dia 1º de setembro vai unir as linguagens de teatro, dança e música, em dois palcos, com apresentações de 15 grupos. A expectativa de público é mais de três mil pessoas na Praça de São Pedro, na Colônia dos Pescadores Z1, em Brasília Teimosa.

Na programação, está o Balé Deveras, fundado em Brasília Teimosa, em 1980. O grupo realiza o trabalho de formação com crianças, jovens e adultos das duas comunidades. O público ainda poderá conferir a apresentação do Maracatu Estrela do Mar, com repertório de canções cantadas por pescadores no ritmo de baque virado; o Maracatu Nação Erê, formado por crianças; a Orquestra de Frevo do Rubinho; e a Cia de Danças Angelita Karollaine.

As apresentações são gratuitas e acontecem simultaneamente em dois palcos, a partir das 17h. Pelo Palco Maré, passam a Banda Flora, o grupo teatral Achyles Coqueijo, Panthers e Hunthers. No Palco Praia, haverá Richard Thompson, Dani Buckman, O2 MC e Denilson Vieira.

De acordo com o coordenador do evento, o festival nasce da necessidade dos próprios moradores em reconhecer a riqueza cultural dos dois bairros, que juntos possuem mais de 40 grupos culturais.

Festival ReConhecer
? 1º de setembro
⏰ 17h
? grátis
? Praça de São Pedro, em Brasília Teimosa

Programação

Palco Maré

17h50: Maracatu Estela do Mar
18h15: Banda Flora
18h55: grupo teatral Achyles Coqueijo
19h30: Hunthers
20h: Deveras
20h35: Panthers
21: Michelle Monteiro e Angelita

Palco Praia

17h35: Maracatu Nação Erê
18h05: Richard Thompson
18h30: Dani Buckman
19h40: Orquestra de Frevo do Rubinho
20h20: O2 MC
20h50: Denilson Vieira