Começa nesta quinta (19) e vai até o domingo (22) o Festival de Cinema gratuito promovido pela Claro em parceria com o Shopping Recife. Serão exibidos oito filmes, sendo um curta e um longa-metragem por dia, acompanhados de um show no encerramento de cada noite. O evento vai acontecer no estacionamento do shopping, em Boa Viagem, na Zona Sul.

Grátis: Consulado da Venezuela disponibiliza 1,4 mil livros e 150 filmes sobre a América Latina

O espaço de 6 mil m² terá lounges com espreguiçadeiras e pufs para acomodar o público, além de foodtrucks e bikefoods. Em cada dia, haverá uma abertura às 17h30, com a entrada à área de exibição liberada sempre às 18h15.

Edf. Califórnia vive novo momento cultural e pode ganhar cinema de arte

Confira a programação

Quinta (19):
Guida – Acomodada no sufoco de sua rotina, Guida encontra o cenário perfeito para ver aflorar seus devaneios ao se inscrever para posar como modelo vivo para aulas de desenho em um centro cultural. Direção de Rosana Urbes. Duração: 12 minutos.
Um Tio Quase Perfeito – Comédia brasileira com direção de Pedro Antonio.
Música ao vivo com Allycats.

Sexta (20):
Salu e o Cavalo Marinho – O curta conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu desde cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Cavalo-Marinho, folguedo típico da região onde mora. Direção de Cecília da Fonte. Duração: 14 minutos.
Star Trek: sem fronteiras – direção de Justin Lin.
Música ao vivo com Kid Camaleão.

Sábado (21):
O Jumento Santo – Quando Deus resolve criar o mundo, as coisas acabam não saindo como o planejado. O Sertão nunca mais será o mesmo, depois que o jumento Limoeiro vem à terra pra dar um jeito na humanidade, que depois de sucumbir à tentação do capeta, acaba botando o mundo em desordem. Direção de Léo D.  e William Paiva. Duração: 11 minutos.
A Bela e a Fera – direção de Bill Condon.
Música ao vivo com Anabela.

Domingo (22):
Eu Queria ser um Monstro – Cotidiano de uma criança com broquite. Direção de Marcelo Marão. Duração: 8 minutos.
O Poderoso Chefinho – direção de Tom  McGrath.
Música ao vivo com Downtown Band.