Quem passa pela Rua Visconde de Jequitinhonha, no trecho próximo ao Shopping Recife, é logo contagiado pela agitação das pessoas em torno do comércio que existe por lá. No meio de tudo, o restaurante Galpão 490 tem a proposta de ser um lugar para se sentir à vontade.

Leia também

O bar das piscinas à margem da Via Mangue

Seu Luna: o reino do chambaril e da comida de panela no Ipsep

Galpão 490 fica na Rua Visconde de Suassuna, em Boa Viagem (foto: divulgação)

O carro-chefe é o almoço, com self service sem balança de segunda a sexta-feira e comida regional a la carte aos sábados. “Nosso objetivo é exatamente esse: que as pessoas parem aqui pra gastar o tempo. O almoço acaba por volta das 15h, mas a partir da quinta-feira eu costumo dar uma esticada, porque tem encontro de motociclistas e tem a galera que gosta de tomar uma. Aí nós vamos até a madrugada”, comenta Ângelo Nunes, proprietário.

Aos sábados, o self service dá lugar ao serviço a la carte, com comidas regionais e uma mesa de sinuca (foto: divulgação)

Eu almocei lá numa quinta-feira. O prato do dia era chambaril. Fui agraciado com um pirão bem temperado e uma carne bastante macia e que se desmanchava na boca. Ali eu descobri como é que o lugar atrai as pessoas para ficar sempre mais um tempo. É que, além do atendimento bem próximo, a qualidade da comida deixa você sem querer sair.

O almoço custa R$ 13,99.

Carcarás

Isso mesmo. O local abriga também a sede do Moto Clube Carcarás, que tem reunião todas as quintas, sendo que a última de cada mês é fechada, só para membros. O resultado disso é que, à noite, o restaurante se transforma num reduto de motociclistas.

“Isso faz parte da origem do local. Aqui era um bar mantido pelo Carcarás, mas que fechou, e eu assumi. Como também faço parte do clube, os integrantes são meus amigos, então todos os dias eles vêm almoçar e à noite a gente conversa e toma uma cerveja”, conta Ângelo.

A reunião fechada acontece em uma sala reservada que tem dentro do restaurante. Os Carcarás contam com sede em outras cidades brasileiras e se reúnem no Recife há cerca de quatro anos.

Galpão 490

⏰ seg a sáb, a partir das 11h30
Rua Visconde de Jequitinhonha, 490, Boa Viagem