Com um acervo de aproximadamente 1400 livros e cerca de 150 filmes, sendo 20 deles com legenda em português, a biblioteca José Inácio de Abreu e Lima, do Consulado da Venezuela no Recife, está à disposição da população em geral.

O acervo fica na sede do consulado, no Empresarial Wecon Center VI, na Av. Fernando Simões Barbosa, 266, sala 107, Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Além da biblioteca, o consulado oferece outros serviços gratuitos, como o curso de espanhol, e promove eventos que ajudam a difundir a cultura daquele país e da América Latina.

LEIA TAMBÉM:

Professores latinos criam clube de conversação para praticar espanhol no Ramón Hostel

Las Florindas: empreendedoras se unem em feira colaborativa em Boa Viagem

Acesso

Para ter acesso às obras, basta se cadastrar indo ao local e apresentando um documento de identificação e uma cópia do comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem pega um livro tem uma semana para concluir a leitura.

A biblioteca conta obras sobre história e literatura latino-americana, além de livros sobre economia, política e sociologia. Os filmes são do cinema venezuelano. O nome do equipamento é uma homenagem ao pernambucano Abreu e Lima, tido como um dos heróis da independência Venezuelana, fazendo parte do exército de Simón Bolívar.