Começa no próximo dia 1º a segunda fase de testes de implantação da Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), que interdita a pista oeste da Via Mangue para treinos de ciclistas de competição e triatletas. Durante o mês de maio, a experiência será realizada também às terças e quintas, das 4h às 6h. A operação continuará aos sábados, das 4h às 8h, como tem acontecido desde o dia 14 de abril.

As interdições aos sábados mostraram bons resultados e não comprometeu a mobilidade nos bairros Pina e Boa Viagem, de acordo com o gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz. Caso a experiência nesta segunda fase seja também seja considerada positiva, a CTTU vai definir dias e horários para a APCC se tornar permanente.

Nos horários de interdição, o condutor que deseja acessar a comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela Av. Herculano Bandeira e girar à direita na Rua Arquiteto Augusto Reinado. Já os condutores que pretendem acessar os demais bairros da Zona Sul deverão utilizar a Av. Domingos Ferreira.