Tal como já acontece muito na Zona Norte do Recife e na vizinha Olinda, Boa Viagem, na Zona Sul da capital, começa a despertar para as feirinhas de bairro. Patrícia Motta, Virgínia Fonseca e Nali Araújo apostam no conceito colaborativo e realizam, no dia 11 de junho, das 14h às 20h, a terceira edição da Las Florindas – Feira Colaborativa de Empreendedorismo Feminino.

Segundo uma das organizadoras, a ideia é movimentar a Zona Sul e apoiar a mulher. “A gente percebe esse movimento em outras partes da cidade, mas, em Boa Viagem, ainda está começando. Ano passado, fizemos a primeira ação em setembro, com a participação de empreendedoras de moda, artesanato, acessórios e bijus”, lembra Patrícia Motta.

Feira acontece no dia 11 de junho. Foto: Divulgação

A segunda edição aconteceu em dezembro e já deixou uma lista de espera de empreendedoras que não puderam participar devido ao tamanho do local disponível para expor as mercadorias. Para o próximo evento, 30 mulheres já se inscreveram.

“Infelizmente, não temos como contemplar todas, mas já agregamos outros segmentos e temos crescido a cada edição”, avalia Patrícia.

A feira colaborativa teve o nome inspirado na Dona Florinda do seriado Chaves, considerada pelas organizadoras uma mulher forte e carismática. O evento acontece na frente do Ramon HostelBar e tem o apoio da CTTU e o patrocínio da Heineken.

Haverá uma praça de alimentação ao ar livre com comercialização de doces em barra, empanada, sacolé gourmet, alfajor e biscoito. No Ramon, o já tradicional Choripan Argentino (a partir de R$ 13). O DJ Paulo Lins fará uma playlist especial só de mulheres para animar o ambiente.

Confira a lista de participantes:
Mulher De Fases Lingerie
Luz e Flor
SoulMar
Luana SantaCruz  e Chris Cysneiros
Magnólias
Las Hermosas
Las Contitas
BaliThay
Arte em Linhas Olinda
Closet Brechó
We Can Do it – Brechó
ApTreze
Lemob Crochê
Pomme Papelaria Cirativa
Mary Kay e L’Bel
Ramon Bar
Doce Sucré
Biscoitinhos da Madá
Fernanda Palletas
Marias do Bairro
Facilit Detox
Dj Paulo Lins