Depois de vermos, no filme Aquarius, a saga da personagem Clara para resistir e não vender sua residência para uma construtora, o Edf. Oceania, onde se passa a história interpretada por Sônia Braga, está com um apartamento à venda. Mas calma, não se trata de mais uma pressão do mercado imobiliário sobre os proprietários.

3 prédios históricos que cravaram lugar na paisagem de Boa Viagem

De acordo com o corretor, Fabrício, a dona está idosa e quer se desfazer. A pedida inicial é de R$ 700 mil, e o telefone para contato é 99619-8790 (por nada, Fabrício).

“Ué, mas o prédio num já tava todo comprado pela construtora? Ainda tinha gente morando lá?”. Tem bastante gente morando lá, inclusive há um coworking funcionando no térreo. É a primeira vez que um apartamento é alugado para fins comerciais.

5 espaços de coworking em Boa Viagem e no Pina

De fato, a construtora Queiroz Galvão comprou alguns apartamentos, mas não conseguiu avançar, porque encontrou moradores como a personagem Clara e outros que não viram vantagem em deixar um apartamento com 139 m² perto do chão e na beira da praia para morar numa torre acima do 30º andar e sem ter retorno financeiro na troca.

Ainda segundo Fabrício, os apartamentos adquiridos pela construtora estão fechados até os dias atuais, e são os da lateral do prédio. “Eu tenho alguns clientes por lá e não vi mais nenhuma ação da construtora por lá. Acredito que pelo fato da própria construtora ter freado um pouco os investimentos, já que não se mais lançamentos dela no mercado”, conta o corretor.

A equipe do PorAqui procurou a Queiroz Galvão para confirmar a situação dos apartamentos comprados e se eles ainda pertencem à empresa, no entanto, não obteve resposta.