Vai rolar, nesta quinta (30), a edição do Recife Participa na Região Político-Administrativa (RPA) 6.1, que engloba os bairros Boa Viagem, Brasília Teimosa, Pina, Imbiribeira e Ipsep. O encontro ocorrerá na Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, no Pina, e contará com representantes de todas as secretarias da Prefeitura do Recife.

7 fatos sobre a história do Pina

A presença dos moradores na reunião é importante, pois é nela que serão definidas as prioridades dos bairros em relação a temas, como infraestrutura, saúde, educação, juventude, mobilidade, lazer e esporte.

Por conta disso, há um carro de som encomendado por lideranças comunitárias convocando moradores de Brasília Teimosa, Bode, Jardim Beira-rio e Areinha – estas três últimas pertencentes ao Pina – para marcar presença e cobrar ações da administração municipal, como a construção de habitações no terreno do antigo aeroclube.

No Pina, terreno sem uso vai virar área de convivência

Esta é a última reunião do Recife Participa nos bairros, que já visitou o Alto Santa Terezinha, Casa Amarela, Madalena, Barro, Boa Vista e Jordão. Haverá ainda um fórum no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire.

O encontro do Pina ocorrerá às 18h. A Escola Oswaldo Lima Filho fica na Av. Domingos Ferreira, 1040.