Uma reunião vai discutir a viabilidade de haver transporte público dentro das comunidades do Pina. O encontro está marcado para esta quinta-feira (10), às 19h, na sede do Bloco Banhistas do Pina, na Rua São Luís, sn, na Comunidade do Bode,na Zona Sul do Recife.

LEIA TAMBÉM:

Mamógrafo móvel vai passar pelo Pina no dia 15

Ciclistas e pedestres reclamam de travessia perigosa na Ponte do Pina

Na pauta será discutida a implantação de uma linha alimentadora de ônibus, gratuita, que possa circular nas vias internas das comunidades Bode, Areinha e Jardim Beira-rio. Para acessar o transporte público, a maioria dos moradores das três localidades precisa se deslocar por cerca de um quilômetro até as avenidas Herculano Bandeira, Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Antonio de Goes.

Foram convidados para a reunião representantes da Prefeitura do Recife, da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Grande Recife Consórcio de Transporte. O encontro é um requerimento do vereador Ricardo Cruz (PPS).

Abaixo-assinado

De acordo com a equipe do parlamentar, um abaixo-assinado sobre o pleito circulou as ruas do bairro nos últimos meses e colheu cerca de seis mil assinaturas.