Horas depois que o Consulado Americano no Recife emitiu uma nota em seu site alertando os cidadãos de seu país para o aumento da violência no transporte público da Região Metropolitana do Recife, cinco americanos que estavam hospedados no Hotel Transamérica foram assaltados na orla do Pina na noite da última quinta-feira (30).

No assalto, que tem sido recorrente da área, foram roubados pertences das vítimas, mas não houve danos físicos. Depois do ocorrido, havia viaturas da Polícia Militar em quantidade reforçada na localidade, que já foi palco de arrastão e tiroteio há quase dois meses.

O curioso é que antes do ocorrido, o Consulado Americano havia publicado nota em inglês em seu site oficial direcionada para cidadãos americanos que moram ou que visitam o Recife alertando sobre a violência nos ônibus. O texto destaca o aumento de 97,2% nas ocorrências policiais dentro dos coletivos em relação ao ano passado.

"Reveja seus planos de segurança pessoal, mantenha-se atento ao seu entorno, incluindo eventos locais e monitore os canais de notícias locais para obter atualizações. Esteja atento e tome as medidas apropriadas para melhorar a sua segurança pessoal", diz a nota.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)