Quem frequenta a Praia de Boa Viagem já reparou que estão sendo instaladas novas placas de sinalização. Entre o Pina e a Av. Armindo Moura, em Setúbal, serão colocadas 41 até a próxima semana. Elas alertam sobre o risco de acidente que existe em cada ponto.

10 coisas que só quem frequentou a praia de BV nos anos 90 vai se lembrar

Com a chegada da temporada Primavera-Verão, o público vai voltando a lotar a praia, e os serviços voltam a ter mais ofertas, como é o caso do nigeriano Ezequiel, do argentino Horacio e da Barraca de Pingo, como já noticiou o PorAqui.

Os avisos são de águas rasas, objetos submersos, correntes fortes e possibilidade de presença de tubarão. O PorAqui Boa Viagem andou pela orla, no trecho entre a Pracinha e o Polo Pina, e encontrou cerca de 30 placas. A maioria alertando para os quatro tipos de risco.

Novas placas se somam aos já tradicionais avisos de perigo de ataque de tubarão (foto: Geraldo Lélis/PorAqui)

“São quatro riscos em potencial, e os avisos variam de dois a quatro, de acordo com a localização”, explica o Major Aldo Silva, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros. Ele ainda explica que as placas novas não substituem as já utilizadas de aviso de risco de tubarão.

“O objetivo é propiciar ainda mais segurança ao frequentador da praia, principalmente sabendo que alguns turistas têm dificuldade de se comunicar com outras pessoas, até mesmo com os salva-vidas”, acrescenta o major. As placas obedecem a uma padronização internacional.

Salva-vidas

Ainda de acordo com o Major Aldo Silva, a instalação das placas não altera o efetivo de guardas salva-vidas na extensão da orla. “O serviço continua com a mesma estratégia, sendo distribuído ao longo das praias. Naturalmente que há um aumento no efetivo por conta do verão, em torno de 10% a 15%”, conta.