Foram três dias de muito compartilhamento de experiências no Teatro RioMar Recife durante o curso Transformação Digital: pessoas e negócios, que inaugurou a #SeLiga! Escola Digital, nos últimos dias 22, 23 e 24. O próximo curso dos professores Silvio Meira, Marcelo Tas e Teco Sodré será em São Paulo até o fim deste primeiro semestre.

Marcelo Tas, Silvio Meira e Teco Sodré juntos em curso sobre transformação digital

Nosso time de conteudistas aproveitou os três professores para debater sobre conteúdo hiperlocal e novos formatos, saca aí:

Um resumo do que rolou

No primeiro dia, o professor Silvio Meira falou sobre o futuro e apontou um prazo de três anos para uma transformação profunda na maioria dos mercados no Brasil através de digitalização e de maior presença da Internet das Coisas.

Já o segundo dia foi do professor Marcelo Tas, que explicou a transformação digital pelo ponto de vista do consumidor, com direito a exercício antropológico para explicar a importância da empatia para entender as necessidades do consumidor.

O encerramento ficou com o professor Teco Sodré, que mostrou métodos e modelos de como criar e crescer negócios no mundo digital de forma rápida e eficiente.

Debate sempre rico em diversidade de tema nas perguntas da plateia (foto: divulgação)

Ao fim de cada aula, houve período para debate entre os professores, que eram municiados com perguntas dos alunos. Na plateia, profissionais e estudantes de diversos mercados econômicos, diversificando o debate, a ponto de que as perguntas brotassem a cada resposta.