Acontece até o próximo dia 26, na Praça de Eventos do Shopping Recife, mais uma edição do Museu do Videogame, que tem, entre as principais novidades, Playstation® VR, encontros com youtubers do universo gamer, além de mais de 250 consoles que fizeram história no Brasil e no mundo. 

Quem passar pelo centro de compras ainda poderá jogar os maiores clássicos do entretenimento digital das décadas de 70, 80, 90 e 2000.

As atrações que fizeram sucesso em edições anteriores, como o palco Just Dance e concurso de cosplay, também prometem conquistar o grande público. Em 2016, foram atraídas mais de 350 mil pessoas para o museu. 

“Nosso objetivo é trazer mais uma ação interativa para os nossos clientes, em que seja possível conhecer ou reencontrar os aparelhos que marcaram várias gerações”, afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Cavalcanti.

O acervo, criado pelo jornalista sul-mato-grossense Cleidson Lima, reúne raridades como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 ("portátil" de mesa com tecnologia 3D); o Vectrex, de 1982 (com jogos vetoriais que trazia monitor embutido); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Serviço
Shopping Recife Gamer
Quando: até o dia 26 de março
Onde: Praça de Eventos do Shopping Recife
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 21h.
Entrada gratuita


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news