Não curte as festas de Carnaval e vai ficar em Boa Viagem? Calma. Não faltarão opções de atividades para diminuir o tédio. A começar que BV não é lá um foco da Folia de Momo, e isso permite trafegar pelas vias locais, que deverão estar menos movimentadas (só tem que prestar atenção aos assaltos  ). Diante disso, o PorAqui lista três opções de lazer sem necessariamente ser o Carnaval.

Cinema

Para quem gostar de assistir a um filminho, os cinemas dos shoppings RioMar e Recife vão estar funcionando durante os quatro dias de Carnaval. Entre as estreias, estão A Grande Muralha, com Matt Damon. 

Entre as opções que já estão em cartaz, dá para conferir Estrelas Além do Tempo, La la Land, Minha Mãe é Uma Peça 2 e Moana – Um Mar de Aventuras. A programação do UCI Cinema do Shopping Recife está aqui, enquanto que a do Cinemark Riomar Recife está aqui.

No Shopping Recife, a primeira sessão começa às 14h, e a última está marcada para as 22h. Já no Riomar, as atividades começam às 13h, e o último filme é exibido à 00h.

Telefones:
UCI (Shopping Recife): 3207-0000
Cinemark (Riomar): 3465-3850

Games

Para quem quer uma diversão à base de jogos e desafios com as crianças, tem o Game Station, no Shopping Recife e também no Riomar, ambos estarão em funcionamento durante o feriado. 

No Riomar, o Game Station conta com pistas de boliche, que funcionarão normalmente durante os quatro dias. Neste período, a pista – que pode ser ocupada por até seis pessoas – vai custar R$ 74 por hora.

VEJA TAMBÉM: Boa Viagem vai ganhar pub com boliche

Nos dois shoppings, o Game Station funciona das 9h às 19h no sábado (28) e das 12h às 20h nos outros três dias. Na Quarta-feira de Cinzas, o funcionamento começa às 12h.

Telefones:
Game Station Recife: 3326-8420
Game Station Riomar: 3031-0609

Praia

Ao todo, o Recife tem 7 km de praia, sendo que dois deles ficam em Setúbal, aqui do lado, enquanto os outros cinco são de Boa Viagem e do Pina. Então dá para escolher um ponto legal, em uma barraca legal ou até mesmo sem barraca. Dá para levar cadeiras próprias ou então sentar na areia e curtir a brisa do mar enquanto reflete, lê, ouve música ou conversa com amigos. 

Só precisa ter cuidado ao tomar banho de mar e prestar atenção aos pontos onde é proibido entrar na água. Para este fim, talvez a praia do Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, não seja uma boa opção, já que lá é um polo de Carnaval (confira a programação aqui).

VEJA TAMBÉM: Prainha? Veja os preços mais em conta nas barracas de BV


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news