O Festival Gastrô PE é um evento que integra a 16ª edição do Pernambuco Bom de Mesa e vai promover uma série de oficinas gratuitas até o próximo dia 25 no Shopping Recife. Ao todo, 29 chefs darão oficinas e palestras dentro da temática “Herança de Sabores”, que contemplará a riqueza da gastronomia pernambucana.

Na arena montada no terraço de eventos do mall, o público vai poder aprender ao vivo variadas receitas, de frutos do mar – que aparecem no Camarão Prateado, do Chef César Santos, e no Arroz Mar e Mata, com frutos do Mar e linguiça matuta, da Chef Madalena Albuquerque – até culinária para crianças, com a chef consultora Ana Lins.

PorAqui indica 5 bons caldinhos da praia

Intercâmbio

A ação é realizada pelo Shopping Recife em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, mais o Pernambuco Bom de Mesa – projeto comandando pelo chef César Santos –, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) e a Uninassau.

“Esse intercâmbio gastronômico será enriquecedor para os amantes da culinária e para todo o público, que terá a oportunidade de aprender com as oficinas dadas por chefs de localidades diferentes do país”, comenta César Santos.

Serão três oficinas por dia, começando nesta sexta (17), com exceção dos sábados, que contarão com quatro apresentações. De segunda a sexta, a programação tem início às 15h. Já nos fins de semana, a primeira oficina começa às 14h. O acesso à arena é gratuito e estará disponível a partir das 14h. Corre que já tem oficina com lotação esgotada. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Ferreiro Café: tradição com croissant quentinho em Boa Viagem