Cada dia mais populares, as feirinhas de alimentos orgânicos já são 28 na Região Metropolitana do Recife, e duas dessas opções estão pertinho de quem mora em Boa Viagem. Nesses locais, além da qualidade dos produtos, os preços chegam a ser mais em conta do que os encontrados nos supermercados e em outras feiras convencionais.

No Espaço Agroecológico de Boa Viagem, localizado na Praça Jules Rimet, no 1º Jardim, as 16 famílias agricultoras se organizam há 15 anos para oferecer tanto hortaliças, raízes e frutas da época quanto alimentos processados com ingredientes agroecológicos, como pães produzidos a partir da mandioca cultivada por eles, doces, sucos, sanduíches e pasteis.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) aponta que, nesses locais, o preço dos produtos chega a ser 19% mais barato em relação a feiras convencionais e a supermercados. 

Além disso, no caso da Feira Agroecológica de Boa Viagem, foi estipulada pelos comerciantes uma tabela de valores que levam em conta tanto o lucro de quem vende quanto o acesso por parte de quem compra.

A outra feira localizada em BV é organizada pelo Shopping Recife em parceria com o Projeto Pernambuco Agroecológico e conta com a participação de cinco agricultores. E uma terceira feira, que não está em Boa Viagem, mas nas bandas de Setúbal, é a Feira Agroecológica do bairro, localizada no Canal do Jordão, por trás da Escola Americana.

Confira os locais e horários:

Feira de Orgânicos do Shopping Recife – Projeto Pernambuco Agroecológico

Rua Padre Carapuceiro, 777 (Área C do estacionamento, próximo à entrada P)
Sábado, das 5h às 10h

Espaço Agroecológico de Boa Viagem

Praça Jules Rimet, por trás do 1º Jardim de Boa Viagem
Sábado, das 6h às 11h

Espaço Agroecológico de Setúbal

Canal do Rio Jordão, atrás da Escola Americana do Recife
Sábado, das 7h às 11h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news