A sétima edição do festival Pão e Tinta vai vestir o bairro do Pina de arte urbana entre os dias 6 e 9 de setembro. Com participação de 70 artistas, sendo 55 do Estado, 25 de outras regiões do Brasil, o evento vai promover oficinas, apresentações de música, artes de rua e ações sociais.

Leia também

Pintura da Ponte do Pina traz narrativa com elementos da cultura local

Diz que é “nascidicriado” no Pina, mas nunca…

Sob o tema “Jamais Amordaçarás”, as atividades ocorrerão por todo o território do bairro, mas a base será a Livroteca Brincante do Pina, na Rua Artur Lício, 291. O local será como um alojamento de residências artísticas, onde os artistas convidados dividirão experiências em oficinas.

“Esse evento tem como objetivo principal inserir as artes dentro da comunidade, revitalizar espaços públicos, prevenir a violência, o consumo abusivos das drogas e traçar ações que venham reduzir o número de adolescentes, jovens e adultos envolvidos com a criminalidade”, comenta Stilo Santos, um dos organizadores.

Todas as atividades serão gratuitas e voltadas para artes visuais e educação popular, além de ser destinadas a pessoas de todas as faixas etárias.