Para a Polícia Militar, a iminência de conflitos entre traficantes de comunidades do Pina e de Boa Viagem é resultado do fechamento de alguns pontos de venda de drogas na região. A PM acredita que os traficantes que ficaram “sem dinheiro e sem o produto estão partindo para tentar tomar as ‘bocas’ de rivais”.

A polícia reforça que “está atenta para impedir que isso possa vir a tirar o sossego da população”. Segundo a nota divulgada pelo comando, a corporação tem realizado abordagens constantes na área, para evitar confrontos.

Estão sendo utilizadas das Guarnições Táticas (GTs) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), com apoio da Radiopatrulha. O 19º Batalhão conta ainda com câmeras, que são monitoradas tanto pelo Ciods quanto pelo próprio batalhão.

Ainda segundo a PM, oito pessoas foram presas na noite da última segunda (6) em duas ações. Em uma, foram pegos três rapazes armados na orla e, em outra, cinco pessoas que tentavam arrombar o cofre de um posto de gasolina.

A sensação de insegurança tomou conta dos bairros de Boa Viagem e do Pina. As pessoas estão com medo de andar na rua, sobretudo depois da informação que circulou ontem (terça, 7) nas redes sociais sobre um toque de recolher imposto por traficantes nas proximidades do Shopping Recife. A população reclama que há poucas viaturas nas ruas. 

VEJA TAMBÉM: Após tiroteio e suposto toque de recolher, Ilha do Destino está tomada pelo medo

Tem alguma informação sobre o assunto? Compartilha com a gente! Se você preferir, garantimos anonimato. O PorAqui é uma plataforma colaborativa.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Se você está lendo na web, baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news