A Pracinha de Boa Viagem vai ser o ponto de partida e de chegada da Linha Turística Descubra Pernambuco – Recife. Lançado nesta quarta (1º), o projeto terá dois ônibus de turismo no estilo jardineira, que vão percorrer um trajeto circular de 27,4 km, visitando alguns pontos turísticos da capital pernambucana. Cada passeio deverá durar 1h50.

Em busca de movimento, Pracinha de Boa Viagem terá atrações culturais às quartas

As viagens serão realizadas de hora em hora todos os dias, com 11 paradas exclusivas e sinalizadas para a linha de turismo. As paradas ficarão localizadas próximas às estações do Bike PE.

Os bilhetes custarão em média R$ 45 e serão vendidos em estabelecimentos parceiros como hotéis, shoppings, Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Terminal Marítimo de Passageiros, agências de viagens, além dos próprios ônibus. Crianças com idade entre 7 e 12 anos pagam uma tarifa especial e os menores de 7 têm gratuidade.

Também serão disponibilizados 50 bilhetes gratuitos para estudantes e professores das redes estadual e municipal de ensino.

Serão dois ônibus da categoria double deck, com capota retrátil, plataforma de acessibilidade para cadeirante e compartimento para até três bicicletas. A capacidade total é para 74 pessoas, sendo 17 no andar inferior e 57 no superior. O transporte também terá sistema de áudio em português, inglês e espanhol e uma audiodescrição em português destinada às pessoas com baixa visão ou cegas.

As 11 estações

Praça de Boa Viagem – saída e chegada
2º Jardim de Boa Viagem
Polo Pina
Praça do Arsenal
Forte do Brum
Cais da Alfândega
Praça da República
Casa da Cultura
Forte das Cinco Pontas
Avenida Domingos Ferreira (em frente ao Supermercado Extra)
Parque Dona Lindu