O leitor Diego Benjamin registrou uma situação perigosa vivida por pedestres que precisam passar pela calçada da Delegacia de Boa Viagem, na Avenida Domingos Ferreira. Na verdade, não dá para passar pela calçada por causa de veículos estacionados que não deixam espaço para uma pessoa passar.

Com isso, quem precisa transitar por ali, tem de se arriscar pelo meio, passando muito próximo de carros e ônibus que trafegam pela avenida. Procurada, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que faz vistorias constantes em todo o bairro de Boa Viagem e que, caso estejam infringindo a lei, os veículos em questão serão notificados.

O órgão citou ainda o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, onde consta que viaturas policiais, ambulâncias, carros de fiscalização e afins têm permissão para estacionar em qualquer lugar, desde que esteja comprovadamente em serviço e devidamente caracterizado.

No caso da Polícia Civil, as viaturas são descaracterizadas, mas, segundo a CTTU, precisam indicar com algum sinal luminoso que estão em operação.

A Polícia Civil foi procurada pelo aplicativo PorAqui, mas até o momento não emitiu resposta.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news