Está marcada para esta quarta-feira (13) uma audiência pública na Câmara dos Vereadores do Recife que vai discutir a regularização territorial das comunidades tradicionais pesqueiras urbanas, como Brasília Teimosa, Bode e Ilha de Deus, no Pina, entre outras de outros bairros do Recife e de Olinda.

A audiência foi uma reivindicação dos pescadores durante o Encontro dos Pescadores e Pescadoras do Recife, ocorrido no último mês de setembro. Também foi lançada uma Carta do Encontro de Pescadores e Pescadoras, assinada por diversas lideranças, onde apresentam breve diagnóstico do segmento e algumas reivindicações.

A reunião desta quarta (13) contará com a presença de André Felipe Barbosa de Menezes, Promotor de Meio Ambiente do Ministério Publico de Pernambuco; Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife; Cida Pedrosa, secretária da Mulher do Recife; Jailson Correia, secretário de Saúde do Recife; e Edileusa Leu, representando os pescadores.

Além das comunidades localizadas no Pina e em Brasília Teimosa citadas acima, outras nove fazem parte da reivindicação: Coelhos, Coque, Vila São Miguel, Caranguejo Tabaiares, Vila da Imbiribeira, Vila Tamandaré e Ponte do Limoeiro, no Recife, e Espaço Ciência e Ilha do Maruim, em Olinda.

A audiência ocorrerá às 9h no Plenarinho da Câmara dos Vereadores, que fica na Rua Princesa Isabel, 410, na Boa Vista, Centro do Recife.