Por Rachel Motta, do PorAqui

Um bar secreto, inspirado na década de 1920 – quando a bebida alcoólica era proibida nos Estados Unidos – é a nova atração do Pina. O espaço, que também funcionava como escola de coquetelaria, foi batizado de Pina Cocktails & Co. Pequeno e intimista, atende apenas 20 pessoas, todas sentadas. Para entrar, é preciso fazer reserva antecipada, quando é disponibilizada uma senha de acesso.

(foto retirada do Facebook Pina Cocktails & Co.)

O estabelecimento surgiu do desejo dos sócios, Luciano Guimarães e Bruno Amisterdan, ambos barmans, de empreender e não mais atuar como contratados em restaurantes e eventos do Recife.

“A gente queria fazer um coquetel bom, com ingredientes de qualidade, utilizando copos diferenciados e, por isso, apostamos que o Recife tem público para esse novo conceito. Pesquisamos muito antes de inaugurar há três semanas e também visitamos alguns bares em Nova Iorque para entender o funcionamento dos speakeasy”, comenta Luciano.

Ele também dá aulas de coquetelaria no local e já ganhou prêmios como o World Class 2016 e o Jack Daniel´s Rota dos Drinks com o Jasper Seven. Aliás, o sócio há muito pesquisa sobre a década de 1920 e a Lei Seca nos Estados Unidos de onde veio a ideia da proposta do bar.

No centro do espaço, uma mesa compartilhada para que os frequentadores possam interagir enquanto escolhem os drinks do cardápio, que conta com 20 opções. “Nosso primeiro menu traz personagens épicos com drinks inspirados em seus costumes e origens. Pretendemos trocar a carta a cada seis meses”, afirma.

O cardápio fidelidade é interativo. Quem adquirir pontua a cada drink comprado. Ganha um selo com a imagem do personagem e, tal como um álbum de figurinhas, vai preenchendo. Ao final, é premiado com itens de coquetelaria.

(foto: Pina Cocktails & Co./Facebook)

Os drinks imperdíveis, na opinião de Luciano, são o Bardeux (vodka de baunilha, licor St German, limão siciliano e espumante brut) e o Guevara (blend de rum, espuma de erva-doce, limão taiti, xarope de especiarias). As bebidas custam a partir de R$ 18. Vale salientar que o bar não comercializa refrigerante, cerveja nem caipiroscas ou doses de uísque com energético.

Para comer, bruschetta, carpaccio, ceviche, ostras, carne vermelha com barbecue. Tudo feito na própria cozinha.

ESCOLA – Antes de abrir ao público, o espaço funcionava apenas como uma escola de coquetelaria, a Coquetel Brasil, há oito anos. Uma vez por mês, abre uma nova turma com aulas durante duas semanas pela manhã ou à tarde. O curso custa R$ 550 e oferece certificado.

SERVIÇO:
Rua Miranda Falcão, 78, Pina. Por trás do International Trade Center (ITC)
Contato: 3033-1676 e pina.cocktails@gmail.com


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)