Em 38 anos de Shopping Recife, poucas lojas são as que podem comemorar a mesma idade. Uma delas é o Plim Restaurante, que estreou no mall lá em 1980 como Chopizza e depois chegou a ser chamado de Showpizza.

Leia também

Barazzone: a pizza que marcou época continua sendo feita em restaurantes do Recife

Vai dar em pizza? Aprenda a fazer uma massa fácil e rápida

Com a pizza como carro-chefe, a ideia sempre foi ser um restaurante especializado em massas, mas com um cardápio diversificado. A marca nasceu em Brasília e chegou ao Recife exatamente para compor a primeira etapa do shopping.

Com as várias reformas de ampliação do mall, sua localização já foi na entrada do shopping, depois passou a ser fundo e agora é meio. O fato é que, por ser na primeira etapa, a localização é um dos pontos mais frequentados.

“Nossa localização é favorável e temos um ponto a destacar, que é a proximidade com o Walmart, que tem uma porta para o estacionamento e que abre mais cedo e fecha mais tarde. Isso nos permite hoje oferecer o serviço de café da manhã e esticar um pouco mais o happy hour à noite”, explica Valter Jarocki Júnio, sócio e filho mais velho.

A relação familiar dos sócios — que são a mãe, uma filha e dois filhos — se estende ao relacionamento com funcionários e clientes. Os garçons que lá trabalham contabilizam décadas de casa, como Severino Pereira, que está lá há 25 anos.

“Nossos garotos propagandas são os garçons e os outros funcionários, porque são eles que fazem o relacionamento com o cliente. E tem dado certo. O nosso recall na porta é extremamente satisfatório”, comenta.

“Nós já estamos na nossa terceira geração de clientes, de filhos e netos de nossos primeiros frequentadores”, acrescenta.

“Nossos esforços têm sido para nos colocarmos num mercado extremamente difícil, que é o de alimentação aqui no Recife. Só no shopping, você tem inúmeras operações de comida, que de uma forma ou de outra concorrem conosco”, destaca Valter antes de citar as várias reformas que já e a próxima que vai fazer, para integrar melhor as operações de fast food e café que funcionam ao lado do restaurante.

“Além disso, nosso cardápio está sempre sendo ajustado, de acordo com o gosto do cliente, mas sem perder o que já fez e ainda faz sucesso, como as nossas pizzas”, completa. Entre as pizzas, Valter destaca a portuguesa.

Atualmente, o grupo trabalha com outras operações no Aeroporto dos Guararapes e nos shoppings Costa Dourada e Boa Vista, além de serviço de buffet e de delivery. No Shopping Recife, o Plim funciona todos os dias, das 8h às 23h.

Plim Restaurante

📆 todos os dias
⏰ das 8h às 23h
📍 Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem)