Caipirosca com boa diversidade de frutas (R$ 10), cervejas diversas e garçons educados. Sim, estamos falando de uma barraca na praia. Um dos points mais badalados do momento na praia de Boa Viagem tem o orgulho de mostrar a alegria de trabalhar. E o melhor: a área tem sol por mais tempo, já que os prédios da avenida não são tão altos. 

Além da felicidade e da educação, Pingo (Ronaldo dos Santos) oferece serviços que o banhista que frequenta o litoral da capital pernambucana não estava acostumado a consumir.

"O nosso diferencial é, em primeiro lugar, o nosso atendimento. A alegria em atender, fazendo as coisas com amor e carinho, e abraçando as pessoas sem ver classe social", afirma Pingo, que atende junto com sua esposa (Genilda dos Santos), seu filho Esequiel e outras duas assistentes.

O barraqueiro começou na praia aos 7 anos ajudando na barraca do irmão, na mesma localidade. "Agora em março, eu vou completar 45 anos, ou seja, tenho 37 anos, fazendo 38 já, de praia", comenta. "A barraca começou com meu irmão e foi passando de irmão para irmão até chegar em mim", acrescenta.

Além do atendimento, Pingo preza também pela tranquilidade. As mesas mantém uma distância razoável entre si, com o objetivo de garantir privacidade dos clientes. "Nosso ambiente é familiar, sem clientes que façam baderna", explica.

Serviço

Com o fim das férias, a Barraca de Pingo passou a funcionar apenas aos sábados e domingos, mas, nas próximas semanas, vai ser montada também às sextas-feiras, devido a um aumento na demanda por ocasião do Carnaval. A barraca fica em frente ao Edifício San Remo, próximo ao Primeiro Jardim.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news