Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsáveis pela segurança na Zona Sul da cidade, garantem que estão atentos às movimentações de possíveis toques de recolher e novos tiroteios em Boa Viagem. O PorAqui conversou com o comando do batalhão na manhã desta quarta-feira (8). 

Ontem (terça, 7) à noite, circularam, nas redes sociais, informações de que traficantes haviam ordenado o fechamento do comércio nas proximidades do Shopping Recife.

De acordo com o 19º, foram realizadas rondas nas proximidades das comunidades Entra Apulso e Ilha do Destino, onde haveria acontecido a ameaça de toque de recolher, mas nada foi constatado. 

Há a suspeita de que traficantes estejam em disputa pelos pontos de venda de droga nas duas comunidades, o que estaria motivando as ações violentas, como o tiroteio da última segunda-feira (6) na Ilha do Destino, que resultou em uma pessoa baleada. 

Segundo a PM, a vítima não tinha envolvimento com a confusão e foi atingida por bala perdida. 

Tem alguma informação sobre o assunto? Compartilha com a gente! Se você preferir, garantimos anonimato. O PorAqui é uma plataforma colaborativa.

VEJA TAMBÉM: Três especialistas em assalto a bancos são presos em Boa Viagem


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Se você está lendo na web, baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news