Criado por conteudistas hiperlocais e editores, o PorAqui é uma nova forma de pensar a produção e o compartilhamento de informação, reunindo histórias e notícias de interesse comum de acordo com lugares geográficos.

O PorAqui é a fonte de informação e publicação da sua comunidade. Com o aplicativo ou na web, você fica por dentro de tudo o que acontece no lugar onde você mora, trabalha, investe, consome e se diverte. E o melhor: colaborando com textos, fotos, vídeos e áudios, você pode ser protagonista da construção desse noticiário.

O PorAqui conta com a credibilidade do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com a XARX, startup localizada no Porto Digital, no Bairro do Recife (PE). Nossa missão é construir um jornalismo plural, produzido pelo maior número de pessoas sem perder a qualidade.

Fique tranquilo! No PorAqui, você nunca será surpreendido por notícias falsas (fake news). Nosso time de editores é responsável pela curadoria e verificação das informações. Todo o material publicado é previamente aprovado.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS
 
   

Como colaborar

Conhece uma história interessante no seu bairro? Quer fazer uma denúncia? Quer sugerir uma pauta ou um evento? Escreve para a gente: colabore@poraqui.news. Cada localidade conta também com um e-mail próprio (boaviagem@poraqui.news). Você também pode usar o nosso WhatsApp: (81) 998173.9108.

No PorAqui, através de ferramentas simples, você colabora com a construção do noticiário da sua comunidade enviando textos, fotos, vídeos e áudios. Você não precisa ser jornalista nem fotógrafo profissional. Pode usar, por exemplo, seu smartphone para relatar uma novidade local ou um problema urbano. 

Ajude nossa comunidade a crescer

Colabore e espalhe nossa plataforma para seus vizinhos, amigos e familiares. Sua participação é essencial na construção de notícias reais e que realmente importam para quem está ao seu redor. Você é a parte mais importante dessa história. Amplificando vozes hiperlocais e empoderando pessoas estamos construindo uma nova forma de fazer jornalismo e disseminar conteúdo.