O Recife conta com três pontos de praia que foram considerados impróprios para banho pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). É um ponto em cada bairro: Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem.

PorAqui indica 5 bons caldinhos da praia

Em Brasília, o trecho é justamente no único ponto de banho: o Buraco de Véia, em frente ao Iate Clube do Recife. No Pina, o ponto impróprio é em frente ao Cassino Americano. Já em Boa Viagem, a CPRH não recomenda banhos em frente à Padaria Boa Viagem.

As amostras foram coletadas nos últimos dias 2 e 3 de abril, e as análises são válidas até o próximo dia 12. A CPRH aconselha aos banhistas que guardem uma distância mínima de 100 metros dos pontos e extremidades das áreas divulgadas como medida preventiva.

Point da praia, Barraca de Pingo aposta no atendimento como diferencial

Segundo o laboratório de análise da CPRH, uma praia considerada imprópria não está necessariamente infectada por doenças, porém os riscos de contaminação são considerados significativos.

Segundo a Resolução nº 20 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: excelente, muito boa, satisfatória ou imprópria.