Os cogumelos das espécies shimeji, houbitake e hiratake produzidos em Aldeia podem ser comprados agora em Boa Viagem. É que um dos sócios da produção, Romero Melo, tem vindo à Zona Sul do Recife regularmente aos domingos pela tarde e tem aceitado encomendas.

Para conhecer mais da produção de cogumelos em Aldeia, acesse este link:

Com tecnologia própria, amigos cultivam cogumelos em Aldeia

Os pedidos podem ser feitos através do telefone (081) 99609-3109, e as entregas são feitas entre o domingo e a segunda-feira. Pedidos menores que 1 kg são entregues prioritariamente em Boa Viagem e adjacências. Caso o cliente queira a entrega em outras áreas da cidade, o pedido precisa ser maior.

“Nós temos alguns clientes que são restaurantes ou lojas de produtos naturais que fazem pedido entre dois e quatro quilos. Aí é mais vantajoso para entregar no Centro da Cidade e na Zona Norte”, explica Romero Melo, um dos sócios da produção.

Para os casos de entrega bairros distantes de Boa Viagem, os pedidos precisam ser a partir de 1 kg (que custa R$ 50), que pode ser distribuído em quatro bandejas de 250 gramas ou cinco de 200 g. “Nossa produção fica no Km 29 da Estrada de Aldeia, e como eu sempre visito meu apartamento em Boa Viagem, eu consigo fazer entregas pequenas pelo caminho. Para desviar do meu trajeto, o pedido precisa compensar financeiramente”, acrescenta.

Essa condição deverá durar pouco tempo, já que Romero e seu sócio Marcos Correia têm planos de preparar uma base no Recife, de onde os produtos devem partir até para outras cidades, como Maceió e João Pessoa.