Quem transita com algum veículo pela Rua Amália Bernardino de Souza, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, tem a sensação de estar passando por uma via off road por conta dos buracos largos e profundos que estão no caminho.

Esta é mesma rua em que um carro caiu em uma cratera inundada em janeiro. O alagamento foi provocado por um cano estourado durante um procedimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deixando a rua interditada por dois dias.

LEIA TAMBÉM:

Onde encontrar caixas eletrônicos 24h em Boa Viagem e no Pina

9 lugares para lanchar na madruga no Pina e em Boa Viagem

Por conta dos obstáculos encontrados, os veículos precisam desviar pelo estacionamento quando é possível. Para piorar, por conta das chuvas que têm caído na cidade nas últimas semanas, os buracos estão cheios de água. A rua é uma das perpendiculares da Rua Ernesto de Paula Santos.

De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), ficou constatado, após vistoria no local, que a situação do pavimento é decorrente de problemas na drenagem da área. No momento, o órgão está estudando a solução para programar a execução do serviço.