O trecho da Av. Boa Viagem entre o Parque Dona Lindu e a esquina com a Rua Padre Bernardino Pessoa, na Zona Sul, será interditado durante algumas horas neste domingo (17) para o desfile da 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco. Por conta disso, quem também sofrerá alterações será o itinerário dos ônibus que circulam pela área próxima ao parque.

As linhas 011 – Piedade/Derby, 044 – Massangana (Boa Vista), 061 – Piedade, 062 – Jardim Piedade, 069 – Conjunto Catamarã, 070 – Candeias/Shopping RioMar, 071 – Candeias e 910 – Piedade/Rio Doce virão de Jaboatão dos Guararapes pela Av. Boa Viagem e entrarão pela Av. Armindo Moura.

O desvio segue pela Rua Cosmorama, Av. Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes e Rua Setúbal até chegar à Av. Conselheiro Aguiar.

Alguns pontos de embarque e desembarque deixarão de ser atendidos pelas linhas. São eles: 010088, 010089, 010090, 010091, 010092, 010093 e 01004, na Avenida Boa Viagem, e o ponto 010095, situada na Av. Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem).

Para os outros veículos, o trecho compreendido entre a Av. Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa será interditado das 7h às 20h. Além disso, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Av. Boa Viagem também terão interdições durante o período.

Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as rua Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa. Será disponibilizado um efetivo de aproximadamente 100 agentes e orientadores de trânsito.

A alternativa de trânsito para quem vem de Piedade em direção a Boa Viagem é a mesma dos ônibus, entrando pela Av. Armindo Moura e seguindo pela Rua Cosmorama. Outra opção é seguir até o fim da Av. Armindo Moura e acessar a Estrada da Batalha.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa ainda que, devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Av. Boa Viagem, entre a Av. Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias.