O trânsito em Boa Viagem sofrerá mais uma alteração. A partir deste sábado (27), as ruas Desembargador João Paes e Dom José Lopes terão sentido único e formarão um binário. Além disso, as duas vias passarão por um ordenamento de estacionamento.

Com a implantação, a Rua Desembargador João Paes vai passar a ter sentido único na direção da Av. Desembargador José Neves para a Av. Fernando Simões Barbosa. Já a Rua Dom José Lopes será mão única no sentido da Av. Fernando Simões Barbosa para a Av. Desembargador José Neves.

Ambas terão proibição de estacionamento no lado direito, de forma permanente, sendo que a Rua Desembargador João Paes também terá o estacionamento proibido do lado esquerdo, das 7h às 19h, nos trechos compreendidos entre a Av. Desembargador José Neves e a Rua Amália Bernardino de Souza e a Av. Visconde de Jequitinhonha e a Av. Fernando Simões Barbosa.

Para melhorar o acesso à Rua Desembargador João Paes pela Av. Desembargador José Neves, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também prevê a mudança de circulação nas ruas Francisco Correia de Moraes e Joaquim Pinheiro, que são mão dupla e também passarão a ter sentido único anti-horário, com proibição de estacionamento permanente no lado direito.

Também serão instaladas sete novas faixas de pedestres na localidade, que é majoritariamente residencial e possui duas escolas.

Para regulamentar a nova circulação, a CTTU vai implantar toda a sinalização horizontal e cerca de 140 placas de sinalização vertical. Além disso, durante a primeira semana da ação, a Autarquia vai destacar uma equipe de agentes de trânsito para auxiliar os condutores e evitar o cometimento de infrações no local.