Esta é a última semana da quarta edição do Museu do Videogame Itinerante, no Shopping Recife. O evento acontece na Praça de Eventos do mall e reúne os clássicos do entretenimento digital, além de relembrar na prática os games que entusiasmaram muita gente entre os anos de 1970 até os dias de hoje.

Escape Out, em Boa Viagem, reúne 3 salas para fãs de jogos de fuga

Uma das novidades deste ano é Playstation® VR, com tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4. Mas atrações presentes desde a primeira edição não perdem seu espaço entre os apaixonados por games. Estou falando do palco Just Dance e o Concurso de Cosplay.

O acervo reúne raridades como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro a usar cartuchos de jogos); e o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil).

Paralelo ao museu, o Terraço de Eventos recebe o Espaço Game Station, uma grande arena com dezenas de máquinas de fliperama e multijogos, onde os fãs poderão relembrar diversos clássicos. Os ingressos para a atração custam R$ 10 por dia e estarão à venda no local.

Museu do Videogame

? Até  25 de março
? Praça e Terraço de Eventos do Shopping Recife
⏰ Seg a sáb, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 21h.