Várias mulheres se juntaram para realizar a segunda edição do encontro #VaiTerGorda. O objetivo do evento é de incluir e fazer todas elas se sentirem à vontade quando forem à praia ou a qualquer outro lugar.

“A gente quer ir à praia vestida de biquíni e não quer ouvir gracinha ou risadinha ou comentários preconceituosos. E nós vamos lá justamente pra estimular essas meninas a perderem esse medo”, explica a realizadora do evento, Manu Neves.

PorAqui indica 5 bons caldinhos da praia

O encontro vai acontecer neste domingo (18), a partir das 9h, na Praia de Boa Viagem, em frente à Padaria Boa Viagem. Vão rolar rodas de conversa, ações de estética promovida por parceiros e muita liberdade de expressão.

“Depois da primeira edição, várias meninas nos procuraram pra falar que nunca haviam vestido biquíni e que agora só vão à praia com roupa de banho. Isso já fez valer o encontro. Agora, para este ano, já temos o triplo de meninas que se inscreveram”, comenta Manu. De acordo com ela, esse número já passou de 100.

“Temos o apoio do projeto Mundo Plus em Movimento e vamos contar também com a presença das Misses Pernambuco Plus Size de 2017 e 2015”, conta. A participação é gratuita.