A água tomou conta da Rua Tomé Gibson, no Pina, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com relatos de pessoas que trabalham no local, o trecho da esquina com a Av. Encanta Moça começou a se encher depois das 14h. A reportagem do PorAqui constatou que se trata de água limpa.

Ainda segundo frequentadores da área, funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estiveram no local no início da semana e chegaram a cavar, mas desistiram de continuar a intervenção que seria feita por falta de informações suficiente.

Após vistoria realizada nesta quinta-feira (27), a Compesa afirmou que o alagamento se deu por conta do pico de altura da maré, que fez as águas pluviais subirem para a rua.

A reportagem do PorAqui esteve no local nesta quinta (27) no mesmo horário em que havia alagamento na quarta (26) e constatou que a rua estava seca e sem sinal de que houve cheia horas antes.

Diante da informação da resposta da Compesa, o PorAqui procurou a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que se comprometeu a verificar o caso. A resposta deve vir nesta sexta (28).


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)