Atualizado às 17h05

Para os moradores de Boa Viagem, a Quarta-feira de Cinzas amanheceu com um susto. Isso porque a tubulação de gás natural foi atingida durante uma obra que acontece na esquina da Rua Ernesto de Paula Santos com a Av. Hélio Falcão, em frente ao Colégio Anchieta.

Você lembra do tempo da semana pré em Boa Viagem?

O vazamento foi grande e foi contido por volta das 12h30, após a chegada de uma equipe da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), que estava de plantão. O fornecimento de gás foi regularizado por volta das 15h.

A tubulação atingida foi construída em 2006 e fica a 2 m de profundidade, operando a uma pressão de 3 bar. A obra que provocou a perfuração da rede está sendo executada pela empresa CTE, a serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A Copergás afirma que a localidade estava sinalizada com a advertência “Não escavar” e que, por isso, deveria ter sido acionada antes de serem iniciados os trabalhos. O acidente ocorreu por volta das 10h40.

A Compesa confirma que acionou a Copergás logo após o acidente. Os técnicos contratados pela Compesa realizavam um rebaixamento da rede para desviar o fluxo do abastecimento de água das tubulações do sistema de galerias de águas pluviais. Esta obra tem previsão de ser concluída nesta quinta (15), quando a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) entrará em ação para executar os serviços de drenagem da localidade.